sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Economia > KixiCrédito desembolsa kz 2 mil milhões para iniciativas empreendedoras

KixiCrédito desembolsa kz 2 mil milhões para iniciativas empreendedoras

Dois mil milhões de kwanzas é o montante que a instituição de micro-crédito “KixiCrédito” desembolsou nos últimos 10 anos para financiamento de seis mil iniciativas empreendedoras na província de Malanje.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo Presidente do Conselho de Administração da KixiCrédito, Joaquim Catinda, à margem da inauguração das novas instalações da instituição em Malanje, sendo que até então funcionava num edifício desajustado.

Frisou que o valor cedido teve um impacto positivo na vida dos beneficiários, porquanto permitiu alavancar negócios, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias.

Disse por outro lado ser intenção, estender os serviços da KixiCrédito noutros pontos da província e alcançar a quota de dois mil projectos e ceder mil milhões de kwanzas/ano.

Realçou que actualmente, a instituição tem disponibilidade para financiar duas mil e 500 iniciativas empreendedoras, com valores que variam de 500 mil a sete milhões de kwanzas.

Por sua vez, o vice-governador de Malanje para o sector Técnico e Infra-estruturas, Angelino Quissonde, considerou que a inauguração da nova agência da KixiCrédito em Malanje, representa uma oportunidade para que outras pessoas com poucos recursos enveredem para o mundo de negócio.

Destacou que a instituição dispõe ainda de soluções simples e práticas para cedência de crédito, com um período de aprovação mais curto em relação ao das instituições bancárias, rumo à dinamização da economia local.

Entretanto, o administrador do Fundo Activo de Capital de Riscos Angolano (FACRA), Simão Cardoso, augurou o aumento do número de empreendedores no sector do agro-negócio, com a abertura dessa agência e em função do vasto potencial da província neste domínio.

A KixiCrédito é uma sociedade de microcrédito, a primeira licenciada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), em 2008, cuja actividade consiste na cedência de créditos à micro e pequenos empreendedores, com a finalidade de contribuir no crescimento dos seus negócios e consequentemente melhoria da qualidade de vida das famílias.

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial