Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasTrabalhadores da ENNA em greve a partir de quarta-feira

Trabalhadores da ENNA em greve a partir de quarta-feira

Os trabalhadores da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA-EP) vão entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira, 4.

Foto: DR

A paralisação tem como objectivo exigir o aumento de salário e melhores condições laborais, refere um documento do Sindicato Nacional Independente dos Trabalhadores Aeronáuticos e dos Aeroportos (SNITAA).

A paralisação dos trabalhos, avança o documento, abrange todas as categorias das áreas operacionais, como os serviços de Comunicação, Navegação e Vigilância (CNS), Serviços de Informação Aeronáutica (AIS).

A greve também deverá abranger as áreas técnicas, administrativas e de apoio à gestão da empresa, a nível nacional. O SNITAA informa que a greve resulta da deliberação de uma assembleia de trabalhadores realizada a 28 de Dezembro.

Com a paralisação ficarão afectadas as actividades profissionais relacionadas com o sector da aviação civil, aeródromos, aeroportos e navegação aérea.

O sindicato sublinha que a greve está fundamentada no caderno reivindicativo de 23 de Maio de 2022. Adianta que durante a paralisação estarão assegurados os serviços mínimos, com piquetes especiais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS