domingo, maio 19, 2024
Home > Crime > SIC detém jovem suspeito de assassinar o amigo devido a dívida de 200 kwanzas

SIC detém jovem suspeito de assassinar o amigo devido a dívida de 200 kwanzas

Um jovem de 26 anos de idade foi detido no último fim-de-semana, nesta cidade, pelo Serviço de Investigação Criminal, suspeito de ter morto o seu amigo devido a cobrança de uma dívida de 200 kwanzas, soube a imprensa.

Segundo o porta-voz do SIC em Benguela, inspector-chefe Francisco Vieira, o facto aconteceu na comuna do Gama, no município da Catumbela, em que foi vítima um cidadão de 32 anos.

O porta-voz referiu que o insólito caso aconteceu quando a vítima se dirigiu a uma loja onde estava o amigo, para cobrar uma dívida de 200 kwanzas.

Avançou que o suspeito não terá gostado da forma como foi abordado, por causa de 200 kwanzas, e terá agarrado numa faca com a qual desferiu um golpe no pescoço da vítima, tendo esta falecido minutos depois.

Francisco Vieira informou que o jovem, ao se aperceber da morte do amigo, meteu-se em fuga, mas, após um trabalho aturado e coordenado com outras forças policiais, foi possível localizá-lo e detê-lo, tendo o referido cidadão confessado a autoria do crime.

O porta-voz do SIC aproveitou a oportunidade para apelar aos cidadãos, sobretudo aos jovens, a manter a calma e absterem-se de actos que ferem a integridade física dos outros.

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial