Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPresidente João Lourenço considera justa a inclusão da União Africana no G20

Presidente João Lourenço considera justa a inclusão da União Africana no G20

O Presidente da República, João Lourenço, considerou, esta terça-feira, em Washington, Estados Unidos da América, a iniciativa de inclusão da União Africana no G20 “uma questão de justiça”, pelo facto de o continente africano ser o único que se encontra fora desta organização.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, prometeu interceder a favor da admissão do continente africano no G20, fórum intergovernamental formado por 20 países e a União Europeia. 

O estadista angolano, que falava no Congresso Anual do Exim Bank, no âmbito da Cimeira EUA-Africa, que contou, igualmente, com a presença do Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, ressaltou que, o gesto deve ser extensiva à admissão do continente africano no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa da inclusão de África no G20 (fórum intergovernamental formado por 20 países e a União Europeia) foi liderada pelos Presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e do Senegal, Macky Sall, que chegaram a pedir directamente a Biden o apoio à adesão da União Africana em nome dos Estados africanos.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS