quarta-feira, maio 22, 2024
Home > Crime > Policiamento de proximidade frustra venda de liamba no Lubango

Policiamento de proximidade frustra venda de liamba no Lubango

O Comando Municipal  da Polícia Nacional do Lubango, através de patrulhas de proximidade, frustrou a venda de mais de 17 quilogramas de cannabis, vulgo “liamba”, na  Zona C da chamada “boquinha”, ao  bairro “A Luta Continua”, arredores da capital da Huíla.

A informação foi avançada hoje, quarta-feira,  à imprensa, pelo porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe José Nongava, tendo realçado que durante o patrulhamento porta a porta realizado na segunda-feira, receberam uma denúncia anónima sobre um possível ponto de venda.

Segundo José Nongava,  quando os especialistas de proximidade deslocaram-se ao local, a fim de averiguar a veracidade da denúncia, os supostos traficantes notaram a presença dos agentes e colocaram-se em fuga.

Ainda assim, conforme o oficial, foi possível apreender a droga que já estava embalada em pequenos embrulhos e prestes a ser comercializada.               

Detalhou que  a Zona C da “boquinha”, situada na ex-praça do peixe, é um local de eleição de venda desse estupefaciente, pelo que diligências  prosseguem para apurar-se a origem do tabaco ilegal.

Em média, naquela zona, a Polícia apreende semanalmente mais de cem kg de cannabis.

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial