Terça-feira, Julho 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPolícia dispersou centenas de militantes da UNITA que acompanhavam o secretário-geral da...

Polícia dispersou centenas de militantes da UNITA que acompanhavam o secretário-geral da JURA – Dez militantes ficaram feridos

Centenas de militantes da JURA, braço juvenil da UNITA, na cidade do Moxico, foram esta sexta-feira,25, dispersados sem qualquer razão aparente, por elementos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) quando o secretário-geral desta organização, Nelito Ekuikui, após ter chegado ao Luena, soube à imprensa, que tentou ouvir sem sucesso a Polícia Nacional.

Na acção policial, 10 militantes ficaram feridos gravemente e várias motorizadas foram apreendidas. Nem mesmo o secretário-geral da JURA, deputado à Assembleia Nacional, foi sujeito a agressões, segundo garantem fontes da organização.

Nelito Ekuikui teve de fugir da violência policial com outros militantes e dirigentes da JURA da província do Moxico.

“Cheguei ao Moxico e fui recebido por centenas de militantes, tem sido assim nas outras províncias também, como é natural. O normal era sairmos do aeroporto em marcha até ao secretariado provincial da JURA quando a polícia de repente impediu a marcha”, contou à imprensa o secretário-geral da JURA, Nelito Ekuikui.

Segundo Nelito Ekuikui, não houve razões para a violência policial porque os militantes marcham com o secretário-geral respeitado todas as normas e não houve perturbação à ordem pública.

Nem no vídeo posto a circular nas redes sociais se percebe qualquer provocação às autoridades., A Polícia de Intervenção Rápida surge do nada a interromper e a dispersar com gás lacrimogéneo os militantes da JURA que seguiam a marcha, após a recepção do seu líder.

Sobre esta ocorrência, à imprensal continua a tentar o contacto com o comando provincial da Polícia Nacional no Moxico.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS