Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioInternacionalNasceu ‘bebé gigante’ no Brasil, com quase 60 cm e mais de...

Nasceu ‘bebé gigante’ no Brasil, com quase 60 cm e mais de sete quilos

O bebé Angerson Santos, nascido na quarta-feira(18), com 59 centímetros de comprimento e 7,3 quilos de peso é, acreditam os médicos do estado brasileiro de Amazonas, o maior de sempre a nascer naquela região do Brasil.

Angerson nasceu através de cesariana no Hospital Padre Colombo, em Parintins, e tem cinco irmãos, um dos quais nasceu com quatro quilos de peso.

A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, 27 anos, visitou esse hospital para ter uma consulta obstétrica de rotina, mas rapidamente os médicos descobriram que Angerson teria dimensões fora da média, pelo que a gestação teria de ser encurtada. Como tal, os profissionais agendaram uma cesariana para o dia seguinte.

“Eu não esperava essa surpresa. Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipa do Hospital Padre Colombo, que está a dar-me força e a tratar-me muito bem desde que eu entrei aqui, se não fossem eles, eu não sei o que seria de mim. Então, eu agradeço a cada um”, disse a mãe da criança, citada pelo portal G1.

O bebé, afirmam os médicos, não apresenta qualquer anomalia e está estável, num berço aquecido, a ser acompanhado pelos profissionais. Contudo, as roupas que a família tinha comprado para o recém-nascido terão de encontrar outro destino, já que não lhe servem. As fraldas e roupas que o hospital está a pedir em doações são para bebés com idades entre os nove meses e um ano.

Angerson está ainda, longe do recorde do Guinness para o recém-nascido mais pesado de sempre, que pertence a um italiano nascido em Setembro de 1955, com 10,2 quilos

Fonte: AR

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS