sábado, maio 18, 2024
Home > Notícias > Mortes por acidentes aumentam em Luanda

Mortes por acidentes aumentam em Luanda

 Quarenta e seis acidentes de viação com 23 mortes e 35 feridos foram registados, na semana de cinco a 12 de Julho, nas estradas de Luanda, representando um aumento de mais quatro mortes, comparando com os sete dias anteriores.

Em comparação com a semana anterior registaram-se menos seis acidentes e o aumento de sete feridos.

De acordo com dados oficiais da Unidade de Trânsito de Luanda que a Angop teve hoje (segunda-feira) acesso, dos 46 acidentes registados, 21 foram atropelamentos dentre eles 14 fatais.

Como causas principais foram apontadas a falta de prudência por parte dos automobilistas e peões, excesso de velocidade, distracção, travessia fora de passadeiras e pedonais.

Foram tambem apontadas como causa dos acidentes, a fraca ou inexistência de iluminação pública, mau estado das viaturas e condução sob efeito de álcool, tendo causado igualmente choque entre veículos, em obstáculos fixos, despistes e capotamentos.

Segundo  dados disponíveis, as estradas mais visadas foram a principal do Camama, Pedro de Castro, Deolinda Rodrigues e nacional 230.

Durante o período em referência, foram testados 49 automobilistas envolvidos nos acidentes e em operações de rotina, com a taxa de álcool no sangue superior a 1.2, considerado como infracção.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial