quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Economia > Inovadora Capital arranca operações em Angola

Inovadora Capital arranca operações em Angola

A Inovadora Capital – quarta Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários (SDVM) angolana –, lançada na última Sexta-feira, 13, em Luanda, quer ser líder na distribuição de valores mobiliários no país, na vertente de volume de negociação e contratos negociados.

Focada na dinamização e no desenvolvimento sustentável do mercado de capitais angolano e na oferta da melhor solução de negócios, a Inovadora Capital, detida em 100% pelo Banco Sol, inicia as suas operações com fundos próprios de 600 milhões de kwanzas.

Entretanto, para além do Banco Sol, com quem já celebrou um acordo de liquidação, o conselho de administração desta nova SDVM garante estar já em fase adiantada de conversações com outros bancos para actuarem como seus parceiros nesta área.

Durante o acto de lançamento, a presidente do conselho de administração da Inovadora Capital, Ana Silva, afirmou que os fundos próprios vão permitir a instituição ser um operador com uma actuação relevante, quer na estruturação, organização e participações em emissões para o mercado primário, bem como na negociação valores imobiliários no mercado secundário.

De acordo com a responsável, apesar da ligação com o Banco Sol, a empresa irá actuar no mercado de forma autónoma e independente, servindo todos os clientes e investidores do mercado de capitais e trabalhando com todos os bancos, seguradores e fundos de pensões, com dedicação, empenho e elevados padrões de qualidade de serviço.

“Pretendemos dinamizar a economia nacional e criar estratégia de promoção da literacia financeira, apoiando os nossos investidores no que diz respeito aos seus ganhos futuros”, reforçou. O acto foi testemunhado pelo presidente da comissão executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Walter Pacheco, que olha para o surgimento da Inovadora Capital com “muito optimismo”.

“Trata-se de uma instituição não bancária que vai operar no mercado e esperamos que isso traga mais dinamismo, soluções para empresa e mais investidores para o mercado que está em franco crescimento”, referiu.

A Inovadora Capital disponibiliza diferentes serviços na sua operação como abertura e movimentação de contas, recepção e transmissão de ordens, gestão de carteiras de valores mobiliários, colocação em ofertas públicas, execução de ordens, depósitos e serviços de guarda, gestão discricionária e consultoria.

Fonte: Forbes/AN

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial