Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAvião da Lufthansa aterra de emergência no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

Avião da Lufthansa aterra de emergência no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

Um avião da companhia aérea Lufthansa, com 13 tripulantes e 286 passageiros, que partiu de Cape Town, com destino a Munique, aterrou de emergência sábado, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) a que o JA Online teve hoje acesso, a aterragem de emergência ocorreu quando a tripulação detectou a existência de fogo no motor esquerdo da aeronave.

“Como recomendam as normas internacionais da aviação civil, que visam em primeiro lugar a segurança das pessoas, a tripulação declarou de imediato a emergência e solicitou autorização para aterrar ao Aeroporto Internacional de Luanda, pelas 14h18m, hora local”, lê-se na nota. 

Segundo a SGA, foram de imediato activados todos os sistemas do Plano de Emergência do Aeroporto – e que incluem os bombeiros, o INEMA, as operações aeroportuárias e toda a equipa multidisciplinar de resposta rápida para situações de emergência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que actuou com prontidão e profissionalismo para solucionar com a competência necessária a situação que lhe foi reportada.

Cerca de 35 minutos depois de ter declarado a situação no (Airbus) as equipas no terreno solucionaram o problema em tempo recorde.

“Esta situação foi reportada à ANAC e ao INIPAT, estando a aeronave, os passageiros e a tripulação em completa segurança”, refere o documento.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS