Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAngosat-2 vai impulsionar o crescimento do sector de petróleo e gás

Angosat-2 vai impulsionar o crescimento do sector de petróleo e gás

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou nesta quarta-feira (23), que o satélite Angosat-2 poderá proporcionar maior crescimento ao sector de petróleo e gás em Angola, por considerar que o país tem estado a trabalhar para potencializar quadros pertencentes ao Programa Espacial Nacional, de modo a que estes possam fornecer sistemas que permitam responder as necessidades do mercado petrolífero e não só.

“O Angosat-2 representa investimento muito grande que o país desenvolveu. É uma componente do Programa Nacional Espacial que inclui o sistema de observação em terra. […] O sector petrolífero em Angola pode contar com as valências e inteligências do nosso país, contar com aquilo que os angolanos estão a fazer no que as telecomunicações e tecnologias de informação dizem respeito”, ressaltou.

O ministro, que interveio na Conferência sobre Tecnologias e Inovação, organizado pela Mercury Serviços de Telecomunicações (MSTelcom), sublinhou que o Executivo tem investido regularmente em redes básicas de telecomunicações, quer seja via satélite, quer seja por micro-ondas, assim como tem envidado esforços para a expansão do cabo de fibra óptica, na esperança de que todos estes projectos sejam peças muito importantes para o ecossistema da exploração petrolífera em Angola.

Fonte: pti

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS