Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAFRICELL já detém 15% da quota de mercado de telefonia móvel

AFRICELL já detém 15% da quota de mercado de telefonia móvel

De acordo com os dados do segundo trimestre de 2022 do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), a Africell, quarta operadora em Angola, já detém 15% da quota de mercado nacional de telefonia móvel, tendo já ultrapassado a Movicel que agora possui apenas 7% de quota.

A Africell terá atingido este percentual logo nos três primeiros meses desde a sua entrada no mercado angolano, considerando que os dados da entidade reguladora são referentes ao segundo trimestre deste ano, isto é, de Abril a Junho de 2022.

Contudo, a Unitel continua a liderar o mercado nacional, detendo uma quota de mercado de 78%, apesar de que, no período analisado, a operadora teve um decréscimo de 12%, facto que levou-lhe a perder a quota de mercado de 90% que possuía até final de 2021.

Recorde-se que a Africell tornou-se a quarta operadora móvel do país em Abril deste ano, com a finalidade de por um fim ao duopólio no sector da telefonia móvel nacional, bem como para dar a todos os angolanos as ferramentas digitais de que necessitam para realizarem o seu potencial, tal como afirmou o CEO da Africell Angola, Chris Lundh, durante a cerimónia de lançamento, que aconteceu numa das unidades hoteleiras de Luanda.

Fonte: pti

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS