
Um cidadão de 32 anos de idade, foi detido nesta sexta-feira, 20, pelas forças de defesa e segurança, acusado do crime de falsa qualidade.
De nome José Domingos Francisco Bernardo, o suposto falso polícia foi detido quando se encontrava numa cantina ( pequeno estabelecimento comercial) do bairro Vila Flor, Município de Viana a consumir , e ostentando a patente de Intendente.
Após denúncia, as forças da ordem do distrito Vila Flor, deslocaram-se até ao local, onde o suposto falso polícia se encontrava a consumir. Abordado, José Domingos Francisco Bernardo, o suposto falso intendente, foi convidado pelos agentes da Policia a seguir até a esquadra, no sentido de aferir a qualidade do sujeito.
Já na esquadra, explica a policia, em nota a que o Correio da Kianda teve acesso, depois de um pequeno interrogatório, o mesmo confessou não ser polícia, e, que, a farda era do seu pai, que alegou ser um agente da Polícia, de quem tirou a farda, e, mandou ajustar ao alfaiate.
Alegou ainda que, conclui, que “pagou a um cidadão nas forças armadas angolanas (FAA) para fazer a transição para a Polícia Nacional, e, que, enquanto aguarda pelo processo , entendeu fazer o uso da farda.
Como medida, ja na esquadra, foi lhe retirada a farda, acabando por se lhe decretar ordem de detenção por falsas qualidades.
Fonte: CK