Quinta-feira, Julho 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoVolta a Angola Pepino em ciclismo sai às estradas do país em...

Volta a Angola Pepino em ciclismo sai às estradas do país em Outubro próximo

Para dar mais visibilidade à modalidade, a Federação Angolana de Ciclismo (FACI), na pessoa da sua presidente, Cremilde Rangel, adintou à imprensa que a ‘Volta a Angola Pepino’ será uma realidade em Outubro próximo

A presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilde Rangel, assegurou à imprensa que a Volta a Angola Pepino vai ser disputada de 16 a 22 de Outubro próximo. De acordo com a dirigente, a prova visa homenagear os feitos do então ciclista da província de Benguela, Alberto da Silva, que teve uma trajectória assinalável na modalidade, falecido aos 95 anos vítima de doença, em 2018.

Cremilde Rangel referiu que a corrida vai passar por várias províncias, com destaque para o Huambo, Benguela, Kwanza-Sul e Luanda onde os ciclistas vão cortar a meta. A responsável garantiu que as condições logísticas estão asseguradas, visto que tem havido reuniões técnicas com vários órgãos, no sentido de tornar a corrida uma realidade.

“As condições estão a ser criadas, sendo que as equipas de trabalho mantêm-se formadas para o efeito. Aliás, o espírito é o mesmo da primeira edição da Volta a Angola em 2015”, adiantou Cremilde Rangel. A presidente da FACI referiu que os apoios e outros aspectos ligados à organização do certame continuam a despertar atenção de patrocinadores nacionais e estrangeiros. Por isso, Cremilde Rangel, “pedalando” e ao mesmo tempo esquivando as perguntas do jornal O PAIS, não avançou o valor orçado para a realização da festa do ciclismo em Angola.

A responsável disse que a expetactiva, por parte das equipas e dos atletas, é maior, porque a preparação continua em caixa alta na medida em que a disputa será renhida em várias etapas. “O ciclismo angolano está a atravessar um bom momento, por isso vamos ter uma prova renhida nas estradas do país nos próximos dias”, afirmou a responsável da FACI.

A presidente do órgão que rege a modalidade no país fez saber ainda que a organização vai nos próximos dias ter um encontro para avaliar até que ponto está o nível da organização, de mo- do que nada falte à última hora.

Fonte: OPAÌS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS