quinta-feira, outubro 5, 2023
Home > Desporto > “Violência sexual”. Ministras reagem a polémico beijo na boca a jogadora

“Violência sexual”. Ministras reagem a polémico beijo na boca a jogadora

Deputada Marta Lois pede mesmo a demissão do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.

Aministra da Igualdade espanhola, Irene Montero, já reagiu ao polémico beijo que o presidente da Federação Espanhola de Futebol deu à jogadora Jenni Hermoso, na boca, após a conquista do Mundial Feminino, no domingo.

Apesar de Luis Rubiales já ter garantido que se tratou de uma “mera manifestação de carinho sem importância”, Irene Montero salientou na sua página da rede social X (antigo Twitter) que “não devemos achar que dar um beijo sem consentimento é algo que ‘acontece'”.

“É uma forma de violência sexual que as mulheres sofrem diariamente e até agora invisível. Não o podemos normalizar. É uma responsabilidade de toda a sociedade. Só o consentimento conta. Só sim é sim”, realçou ainda.

Também Ione Belarra, ministra dos Direitos Sociais, criticou a atitude de Luis Rubiales na mesma rede social. “O que todos pensamos é: se fazem isso como toda a Espanha a assistir, o que não farão em particular. A violência sexual contra a mulher tem de acabar. Abraços às campeãs”, escreveu a governante.

A deputada Marta Lois, porta-voz do Sumar, também considerou “intolerável” o comportamento do presidente da Federação Espanhola de Futebol e pediu mesmo a sua demissão na rede social X.

“Este tipo de comportamento machista em relação à jogadora espanhola Jennifer Hermoso é intolerável. O Sr. Rubiales devia pedir demissão. Uma vergonha”, escreveu, partilhando uma imagem do controverso beijo.

Por sua vez, Luis Rubiales garantiu, em declarações à MARCA, que se tratou de uma “mera manifestação de carinho sem importância” e que não vai dar azo a “idiotices”.

Fonte: NM

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
%d blogueiros gostam disto: