sábado, maio 18, 2024
Home > Desporto > 1.º de Agosto vencem na estreia na Champions africana

1.º de Agosto vencem na estreia na Champions africana

O 1.º de Agosto venceram hoje o Vita Clube, do Congo Democrático, por 1-0, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos de futebol.

Em jogo disputado na província angolana da Huila, o golo foi apontado por Dago, aos 70 minutos, após assistência de Hossi.

O jogo da segunda mão vai ser disputado no próximo domingo, em território congolês.

Para a mesma competição, o bicampeão angolano, Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, está isento da primeira fase, devendo entrar em cena entre setembro e outubro, diante do vencedor do confronto entre o Songo de Moçambique e o Mambas do Eswatini.

Para a segunda maior competição do continente africano, a nível de clubes, a Taça da Confederação Africana, a Académica do Lobito venceu o La Passe FC, das Ilhas Seychelles por 2-1.

Tubarão, aos cinco minutos, inaugurou o marcador, enquanto Monmae, minutos depois restabeleceu a igualdade, e Jepson, aos 12, marcou o golo da vitória.

O jogo da segunda mão disputa-se dentro de uma semana, nas Ilhas Seychelles.

Para mesma competição, o Sagrada Esperança, isento da primeira eliminatória, vai defrontar o Belle Lumiere, das Ilhas Comores, na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos.

Fonte: NM

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial