Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasTribunal Supremo ordena arresto de bens de Isabel dos Santos no valor...

Tribunal Supremo ordena arresto de bens de Isabel dos Santos no valor de mil milhões de dólares

O Tribunal Supremo ordenou o arresto preventivo de bens da empresária Isabel dos Santos, no valor de mil milhões de dólares, decidindo assim a favor do pedido do Ministério Público.

De acordo com um documento citado pela CNN Portugal, que avançou a informação, o Supremo dá ordem de arresto a “todos os saldos das contas bancárias de depósitos à ordem tituladas ou co-tituladas” pela filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos. Algumas destas contas estão sediadas em países como Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

O Supremo ordenou também o congelamento de 70% das participações da empresa de telecomunicações de Moçambique MSTAR em que Isabel dos Santos “é beneficiária efectiva”, assim como 100% das empresas UNITEL T+ em Cabo Verde e UNITEL STP em São Tomé e Príncipe.

A justiça angolana diz ter sido apurado um dano no valor de 1136 milhões de dólares “em sede de outros processos-crimes” em que há indícios de “peculato, tráfico de influência, participação económica em negócio e branqueamento de capitais, previstos e puníveis”, além dos mil milhões de dólares “que correspondem ao valor das quantias que os arguidos se apropriaram ilicitamente”,

Segundo o documento citado pela CNN, Isabel dos Santos só deverá ser notificada após o arresto.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS