sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Notícias > Primeira-Dama visita quarta-feira infra-estruturas sociais de Cacuaco

Primeira-Dama visita quarta-feira infra-estruturas sociais de Cacuaco

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, vai constatar, quarta-feira, o funcionamento de alguns projectos sociais do município de Cacuaco, direccionados ao combate à pobreza, em Luanda.

A convite do administrador local, Auzílio Jacob, Ana Dias Lourenço vai visitar o Hospital Municipal de Cacuaco, o Posto Médico do Mulundo, o centro cultural e o acampamento da juventude do município.

No mesmo dia, 26 idosos do município de Cacuaco vão frequentar uma formação sobre “Saúde e Bem-Estar na terceira idade”, no Machimbombo Dikota da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC).

Dividida em duas sessões, com duração de uma hora e meia, cada uma, a formação insere-se na Plataforma Dikota E_6.0, um projecto da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC), de iniciativa da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Segundo uma informação publicada, hoje, na página oficial do Facebook do Governo de Angola, consultada pela imprensa, o objectivo desta formação, que já decorreu em outros municípios de Luanda, é de sensibilizar cidadãos maiores de 60 anos sobre hábitos de vida saudáveis e prevenção de doenças comuns na terceira idade. A FDC promove o desenvolvimento comunitário sustentável, solidário, integrado e inclusivo, bem como a cidadania e os valores morais e sociais a nível das comunidades rurais e grupos vulneráveis.

Fonte: AN

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial