Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPN reafirma combate à imigração ilegal e ao contrabando de combustíveis

PN reafirma combate à imigração ilegal e ao contrabando de combustíveis

O comandante-geral da Polícia Nacional (PN), Arnaldo Carlos, reafirmou esta quarta-feira o empenho da corporação no combate à imigração ilegal e ao contrabando de combustível na fronteira Angola e Namíbia.

O comissário-geral falava à imprensa, à saída de um encontro com a governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, no quadro da visita de trabalho de dois dias à região que visa avaliar o estado de prontidão do efectivo.

Na ocasião, Arnaldo Carlos disse que a situação da segurança pública no Cunene é estável, mas que o contrabando de combustível, ao longo da fronteira, e migração ilegal requer uma especial atenção.

Por isso, recomendou o reforço do controlo na fronteira.

“No âmbito desta avaliação, vamos reunir com as autoridades locais, principalmente com os membros do conselho consultivo da polícia, para o enquadramento das soluções no que concerne aos actuais desafios da segurança pública”, afirmou.

Arnaldo Carlos disse que outra situação tem a ver com os cidadãos namibianos ilegal que assentam as residências dentro do território nacional, pelo que vão interagir com as autoridades namibianas, para se acautelar esta parte.

A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, sendo 340 terrestres e 120 fluvial.

Durante a sua permanência no Cunene, o comandante-geral da polícia vai reunir com os membros do conselho da corporação, visitar o canal do Cafu, inaugurar o centro de comando de controlo e proceder ao lançamento da auscultação do novo Código de Estrada.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS