sábado, maio 18, 2024
Home > Notícias > Cidadã encontrada morta no quintal de uma obra abandonada

Cidadã encontrada morta no quintal de uma obra abandonada

Uma cidadã nacional de, aproximadamente, 37 anos de idade, foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira, no interior do quintal de uma obra no bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, soube à imprensa.

O cadáver foi descoberto, por volta das suas 8 horas, por cidadãos que procuram, tanto nas lixeiras, como em obras abandonadas, metais e plásticos para a comercialização que, em seguida denunciaram aos moradores da zona e às autoridades tradicionais do bairro.

Segundo constatou à imprensa no local, a mesma, cujo corpo se encontra em estado avançado de decomposição, com aparente inflamação dos órgãos genitais, porém sem qualquer ferimento, terá sido, supostamente, abusada sexualmente e asfixiada até à morte, nos últimos quatro dias,

O Serviço de Investigação Criminal (SIC-Huambo) removeu o corpo para um dos cemitérios do Bairro Santo António, onde a família realizou, de imediato, o respectivo funeral.

Januário Jamba, irmão mais novo da vítima, fez saber que a mesma sofria de problemas mentais e que se encontrava desaparecida há um mês.

Explicou que a mesma, que vivia no bairro Santo António, contraiu problemas do fórum psicológico em 2008 e que, apesar de ter sido submetida, por muitos anos, em tratamentos, nunca registou melhoria.

De acordo com dados da população do referido bairro, esta é a segunda vez que se encontra, no mesmo quintal, uma cidadã morta, supostamente, depois de sido abusada sexualmente, sendo que a primeira foi em 2022

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial