Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioLifestylePessoas que não bebem água suficiente podem sofrer de doenças crónicas e...

Pessoas que não bebem água suficiente podem sofrer de doenças crónicas e envelhecimento precoce, diz estudo

A falta de hidratação pode levar a várias doenças crónicas e de envelhecimento precoce em pessoas que não bebem água suficiente. A conclusão é de um novo estudo realizado pelo National Institutes of Health, dos Estados Unidos, baseado em dados de mais de 11 mil adultos, colectados ao longo de 25 anos.

Estes valores mais elevados de sódio estavam associados a tensão alta, colesterol e açúcar no sangue elevados. Outro tipo de doenças apareceram em pessoas com níveis de concentração de sódio no sangue elevadas. É o caso de insuficiência cardíaca, AVC, doenças pulmonares crónicas, diabetes e até demência.

O risco de desenvolver estas doenças aumenta à medida que a pessoa envelhece e acumula danos em vários tecidos do corpo. Estes e outros estudos indicam que uma hidratação consistente e a adoção de um estilo de vida saudável pode retardar ainda mais o processo de envelhecimento.

De ressaltar que, adultos que não estão suficientemente hidratados podem envelhecer mais rápido, enfrentar um risco maior de doenças crônicas e ter maior probabilidade de morrer mais jovens do que aqueles que se bebem muito líquido.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS