sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Educação > Operadora mundial de redes e satélites oferece bolsas

Operadora mundial de redes e satélites oferece bolsas

Estudantes angolanos do Ensino Médio, com idades entre os 14 e 18 anos, podem candidatar-se a uma das 30 bolsas de estudo oferecidas pela Intelsat, uma das principais operadora mundiais de redes terrestres e de satélite integrado do mundo e provedora líder de conectividade a bordo (IFC).

A ideia é preencher o seu programa Space STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). As candidaturas terminam a 31 de Dezembro de 2022 e os interessados devem ter entre 14 e 18 anos, viver no continente africano, demonstrar paixão e conhecimento pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), ter um interesse claro em todas as coisas relacionadas ao “Espaço”, possuir acesso à Internet através de um dispositivo com capacidade de navegação, habilidades de navegador e ser proficiente em inglês.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário on-line e um questionário relacionado ao espaço e enviar uma breve explicação do motivo pelo qual devem ser selecionados para este programa exclusivo.

O programa de ofertas de bolsas tem o apoio da MaxIQ Space, que escolhe estudantes do ensino médio de toda a África para um programa intensivo, onde os alunos projectam, constroem e lançam satélites no espaço para missões específicas.

Segundo os organizadores, trata-se de uma oportunidade única é totalmente virtual, com cada aluno a receber um kit STEM e participar de oficinas virtuais ministradas por especialistas em educação espacial. Cada seminário inclui aulas, actividades práticas, trabalhos e experiências.

Fonte: JA

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial