terça-feira, maio 21, 2024
Home > Entretenimento > Sofia Buco volta a falar sobre a falta de apoio do público angolano no que toca a espetáculos com produções nacionais

Sofia Buco volta a falar sobre a falta de apoio do público angolano no que toca a espetáculos com produções nacionais

A  actriz angolana e CEO da Buco’s Produções, voltou a lamentar recentemente a postura dos angolanos, pelo facto destes terem maior interesse em incentivar e publicitar gratuitamente eventos de estrangeiros.

Sofia, uma das actrizes que tem buscado pela massificação do teatro em Angola, destacou que quando se trata de um evento estrangeiro os angolanos partilham como se fizessem parte da produção.

“Em Angola quando o evento é de um estrangeiro só como as pessoas publicam, meu Deus. Sinto pena da mente e da postura do angolano. O evento quando é organizado por um angolano, só publicam quando deu certo, mas antes não publicam. Mas do estrangeiro publicam desde o início da promoção do evento e depois do evento, até dá-me a impressão de que também fazem parte da produção. Misericórdia”, escreveu numa publicação que fez no Instagram.

Sofia Felicidade Alberto Buco é formada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Independente de Angola, e desde muito cedo criou o gosto pelas artes culturais. Por conta da timidez, decidiu fazer parte de uma companhia teatral aos 15 anos por sugestão da mãe, e foi integrada ao leque de poucos actores da época, sentindo a necessidade de melhorar cada vez mais. Pouco depois participou de “Corvos ao Imbondeiro”, “Os monólogos da Vagina”, na qual representou situações vivenciadas por muitas mulheres pelo mundo. Em televisão, trabalhou como repórter do programa” Zimbando”, apresentou o “Sons de Angola” e “Bastidores”, até ao início de 2016. Em 2013, participou da novela da Semba Comunicação “Jikulumessu”, interpretando a personagem “Weza Estevão”, uma zungueira alegre e bem humorada. Hoje é mentora da “Buco Produções” que promove peças teatrais e visa enaltecer a igualdade de género.

Fonte: AR

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial