sábado, março 2, 2024
Home > Notícias > Juiz conselheiro do Tribunal de Contas, Manuel da Cruz Neto, suspende militância no MPLA por incompatibilidade

Juiz conselheiro do Tribunal de Contas, Manuel da Cruz Neto, suspende militância no MPLA por incompatibilidade

O ex-deputado à Assembleia Nacional pelo Grupo Parlamentar do MPLA, Manuel da Cruz Neto, suspendeu a sua militância por incompatibilidade, devido às actuais funções enquanto juiz no Tribunal de Contas.

O Comité Central aprovou esta terça-feira, 19, a resolução sobre o preenchimento da vaga, pelo militante Arlindo João Carlos Isabel, que substitui Manuel da Cruz Neto.

O Comité Central do MPLA ratificou o regresso de Anabela Dinis, do gabinete de Cidadania e Sociedade Civil, que deixou o lugar em 2019, dando lugar à socióloga Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas, que acumula funções como secretária do Presidente da República para a Área Social.

O Comité Central do partido encorajou terça-feira, 19, a intensa acção diplomática do Presidente da República, com vista à atracção de investimentos para o desenvolvimento socioeconómico do país e a manutenção da paz e da estabilidade no continente africano e no mundo.

O Comité Central encorajou e recomendou ao Executivo a continuar a desenvolver acções para definição de novas modalidades de financiamento para as infra-estruturas viárias a capacitação do capital humano nacional, a melhorar as políticas de apoio ao sector privado, a implementar o planeamento estratégico, bem como a priorizar projectos que impactem directamente na vida das populações.

“O Comité Central manifesta solidariedade às populações afectadas pelas chuvas em todo País e apela aos órgãos competentes do Estado e à sociedade em geral, para o reforço das medidas de protecção das famílias”, lê-se no comunicado.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial