quarta-feira, maio 22, 2024
Home > Economia > Jovens recebem financiamento para fomentar agricultura

Jovens recebem financiamento para fomentar agricultura

Sessenta e oito jovens de diferentes organizações sociais e políticas da província do Namibe receberam hoje, quarta-feira, um crédito para fomentar a actividade agrícola e ajudar a combater a pobreza.

Os jovens detentores de títulos de concessão de terra e de contrato de concessão de direito de superfície atribuídos pelo governo da província do Namibe, recentemente, na localidade do Caraculo, município da Bibala, receberam o financiamento de três milhões de kwanzas cada um.

O referido valor facilitado pelo Conselho Nacional da Juventude foi disponibilizado pelo Fundo de Apoio e Desenvolvimento Agrícola (FADA), sendo a província do Namibe a primeira a beneficiar deste desembolso financeiro.

A vice-governadora do Namibe para área técnica e Infraestrutura, Ema Samali da Silva, que testemunhou o acto, salientou que o governo tem vindo a desenvolver acções junto da juventude, por forma a sensibilizá-los a apostar no empreendedorismo em diferentes ramos, com maior realce para a prática da agricultura, visto que a província possui terras férteis para o desenvolvimento desta actividade.

Salientou ainda que o governo tem distribuídos terras com dois a sete hectares para que os interessados possam intensificar esta actividade e dela produzir alimentos que poderão servir de sustento para milhares de famílias.

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial