Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoJogos de fase regular da NBA podem deixar Bruno Fernando fora da Selecção...

Jogos de fase regular da NBA podem deixar Bruno Fernando fora da Selecção Nacional

Núcleo restrito da FAB está ciente de que a actual posição dos Houston Rockets de Fernando na NBA fará que o atleta não represente o cinco nacional, a fim de ajudar o emblema norte-americano a abandonar a “cauda” da tabela. Técnico diz que ausências de Morais e Yanick se devem a desobediência nas chamadas anteriores.

Apesar de constar da lista dos basquetebolistas convocados pelo técnico espanhol Josep Clarós, com vista à disputada da 6.ª e última janela de apuramento ao Mundial de Basquetebol, a ser realizado em Agosto em três países do continente asiático, Bruno Fernando, a única “torre” nacional na maior liga dessa modalidade (NBA), poderá desfalcar a Selecção Nacional, devido ao duplo compromisso que os Houston Rockets vão ter na fase regular, soube a fonte federativa.

A fonte ligada ao núcleo restrito do elenco dirigido por Moniz Silva assegurou que o técnico, ao fazer a convocatória, “pensou apenas na qualificação da Selecção Nacional”, mas lembrou que a vinda do jogador pode estar condicionada, devido à agenda da sua formação, que ocupa a “cauda” da Conferência Oeste da NBA, na 15.ª posição.

“Ainda é uma incógnita a vinda de Bruno Fernando ao País. Como devem calcular, a NBA é a liga mais profissional do mundo, os basquetebolistas que aí militam dificilmente dão importância às selecções, isso para não perderem, muitas vezes, os seus lugares na equipa. Por outro lado, o bom senso do atleta e do técnico também conta muito. Se o Bruno não se fizer presente, não o poderemos crucificar, pois, nesta fase da carreira, o clube é mais importante, por ser o emprego que lhe paga salários”, confidenciou a fonte, garantindo que tudo está aberto.

Só durante o mês em curso, até ao dia 25 de Fevereiro, um dia antes do arranque da 5.ª janela de apuramento que o País acolhe no Pavilhão Multiusos do Kilamba, os Houston Rockets vão disputar nove jogos desta fase do campeonato, aponta a pesquisa efectuada pelo Novo Jornal.

A agenda preenchida de jogos faz que a fonte federativa considere que Bruno Fernando venha a desfalcar a Selecção num momento em que os Houston Rockets, no Oeste, estão na 15.ª posição (última). A conferência é liderada pelos Denver Nuggets.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS