sábado, dezembro 2, 2023
Home > Notícias > Governo Provincial instaura processo disciplinar a 71 funcionários ″ausentes do local de trabalho há mais de um ano″

Governo Provincial instaura processo disciplinar a 71 funcionários ″ausentes do local de trabalho há mais de um ano″

O Governo Provincial do Huambo (GPH), através do seu gabinete de Recursos Humanos (RH), instaurou este mês um processo disciplinar a 71 funcionários que”estão ausentes do local de trabalho há mais de um ano”, e informa desconhecer as razões das ausências, soube à imprensa.

O GPH assegura que dos 71 funcionários ausentes do serviço, 36 estão incontactáveis. E diz que está em curso um processo disciplinar, correndo os faltosos o risco de demissão da função pública.

Segundo o despacho n.º 1022/GAB /2023, de 10 de Outubro, a que à imprensa teve acesso, a comissão de instrução prorrogou o prazo para que os funcionários se apresentem este mês, em Luanda, na sede do GPL, ou do Governo Provincial do Huambo, para justificarem as acusações que fazem parte do processo disciplinar instaurado.

As funções e os cargos que supostamente estes funcionários ausentes desempenhavam não são referenciados no despacho do GPH, que assegura que os trabalhadores correm o risco de demissão, caso não se apresentem à comissão de instrução do processo.

À imprensa procurou obter junto da entendida patronal, o Governo Provincial do Huambo, mais informações sobre este assunto mas ainda não obteve explicações, pelo que continua a tentar.

Em Luanda, à imprensa está a tentar ouvir também a comissão de instrução do processo, junto da representação do GPH.

FonteNJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
%d blogueiros gostam disto: