Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasCandidatos não apurados no concurso público do MINSA questionam critério de selecção

Candidatos não apurados no concurso público do MINSA questionam critério de selecção

Centenas de jovens que concorreram ao concurso público do Ministério da Saúde e tiveram notas superiores a 14 valores questionam ao MINSA o critério de selecção para o apuramento de candidatos.

“Obtive 14 valores, infelizmente, não fui admitido. Porém, um outro colega meu da mesma carreira teve 11 valores e foi apurado. Que critério o MINSA usou?”, questiona um dos concorrentes que denunciou o caso à imprensa.

A onda de descontentamento após a divulgação dos resultados definitivos do concurso público realizado em finais do ano passado pelo Ministério da Saúde é enorme. Os candidatos relataram à imprensa que face a não percepção dos critérios usados pelo MINSA, ponderam realizar uma manifestação a fim de pedirem um esclarecimento por parte da instituição.

“Não temos uma outra alternativa se não recorrermos a manifestação e exigirmos do MINSA que nos esclareçam qual foi o critério de selecção, uma vez que há entre nós jovens que obtiveram notas altas, mas não foram admitidos e outros com notas inferiores admitidos. Não estamos a perceber”, disse, Henriqueta da Costa.

Uma outra candidata é Conceição André, que teve 14 valores na carreira de enfermagem, porém, disse acreditar que em Angola, mesmo com o sistema informático nos concursos, ainda existe um nível de corrupção acentuado e não acredita que um dia essa prática venha acabar.

“Estou desiludida, sou jovem, formada em enfermagem, o meu sonho é contribuir nos cuidados e cura dos meus irmãos angolanos e não só, porém, a corrupção está a matar o meu sonho e mesmo com os tais sistemas informáticos parece que a prática só tende a piorar”, disse, em lágrimas, Conceição.

No documento do MINSA que à imprensa teve acesso relactivamente aos critérios de apuramento dos candidatos, o Ministério diz que as vagas foram ocupadas de acordo com a nota mais alta, número de vagas, especialidades com maior necessidade no sector.

Uma informação que os candidatos afirmam não ser verdade, uma vez que contradiz com aquilo que são os resultados publicados.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. EU CONCORRI A UMA VAGA DE SECRETÁRIO CLINÍCO. TIVE 14.8, NÃO FUI ADMITIDO, MAIS OUTRO CANDIDATO TIVE 12, FOI ADMITIDO, ISSO MAIS UMA VEZ MOSTRA A DEFICIENCIA NO SISTEMA DE SELEÇÃO DE CANDIDATO, ISTO E UMA VERGONHA PARA ESTE PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRATICO , NÃO A CONFIANÇA PARA O EXECUTIVO SE MOSTRA NOS EM CLARA EVIDÊNCIA O FRACASO DA VOSSA GOVERNAÇÃO REFLETE-SE NISTO,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS