terça-feira, maio 21, 2024
Home > CAN 2919 > Árbitro angolano na abertura dos oitavos de final do CAN 2019

Árbitro angolano na abertura dos oitavos de final do CAN 2019

Hélder Martins, que a par de Jerson Emiliano, representa Angola no CAN2019, dirige esta sexta-feira, no estádio do Cairo (Egipto), o jogo Marrocos-Benin, que abre os oitavos de final da prova que decorre neste país do Magreb.

De acordo com o site da Confederação Africana de Futebol (CAF), o juiz principal será auxiliado pelo compatriota Jerson Emiliano e Berhe Tesfagiorghis, da Eritreia, enquanto o senegalês Maguette N’Diaye, é o quarto árbitro.

A dupla angolana estreou-se no dia 26 de Junho, no encontro Nigéria-Guiné Conacry, na segunda jornada do grupo B.

Jerson Emiliano já  esteve no CAN2017, no Gabão, onde foi considerado o melhor assistente, e no campeonato do mundo da Rússia em 2018, ao passo que Hélder Martins apitou nos campeonatos africanos em sub-17 na Argélia/2009, Rwanda/2011 e Níger/2015, além da prova de sub-20 na Zâmbia, em 2017. Também já participou no CAN/2010 que Angola albergou.

A selecção nacional já está fora da competição, depois de falhar o apuramento aos oitavos-de-final, para os quais se apuraram os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados da prova.

Os Angolanos empataram dois jogos (Tunísia, 1-1, Mauritânia, 0-0) e perderam o terceiro (Mali 0-1), num grupo que apurou Mali e Tunísia.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial