Uma cidadã nacional de, aproximadamente, 37 anos de idade, foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira, no interior do quintal de uma obra no bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, soube à imprensa.
O cadáver foi descoberto, por volta das suas 8 horas, por cidadãos que procuram, tanto nas lixeiras, como em obras abandonadas, metais e plásticos para a comercialização que, em seguida denunciaram aos moradores da zona e às autoridades tradicionais do bairro.
Segundo constatou à imprensa no local, a mesma, cujo corpo se encontra em estado avançado de decomposição, com aparente inflamação dos órgãos genitais, porém sem qualquer ferimento, terá sido, supostamente, abusada sexualmente e asfixiada até à morte, nos últimos quatro dias,
O Serviço de Investigação Criminal (SIC-Huambo) removeu o corpo para um dos cemitérios do Bairro Santo António, onde a família realizou, de imediato, o respectivo funeral.
Januário Jamba, irmão mais novo da vítima, fez saber que a mesma sofria de problemas mentais e que se encontrava desaparecida há um mês.
Explicou que a mesma, que vivia no bairro Santo António, contraiu problemas do fórum psicológico em 2008 e que, apesar de ter sido submetida, por muitos anos, em tratamentos, nunca registou melhoria.
De acordo com dados da população do referido bairro, esta é a segunda vez que se encontra, no mesmo quintal, uma cidadã morta, supostamente, depois de sido abusada sexualmente, sendo que a primeira foi em 2022
Fonte: Angop