Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioInternacionalÚltimo balanço do terramoto que atingiu Turquia e Síria aponta para mais...

Último balanço do terramoto que atingiu Turquia e Síria aponta para mais de 6oo mortos, mas chegada constante de feridos aos hospitais faz temer número muito mais alto

Subiu para 641 o número de vítimas mortais do tremor de terra que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, segundo o último balanço. As autoridades alertam, no entanto, que o número pode ser ainda mais elevado devido ao grau de destruição e à chegada constante de feridos aos hospitais.

O tremor de terra, o mais violento dos últimos cem anos, com uma magnitude de 7,8 na escala de Richter ocorreu na Turquia, atingindo a zona de fronteira entre os dois países. O terramoto teve o seu epicentro num lugar na província de Gaziantep, pouco depois das 04:00 locais, mais duas que em Angola, e além da Turquia e da Síria, foi ainda sentido no Líbano, Israel e Chipre.

No local, estão equipas de socorro especializadas neste tipo de catástrofe, provenientes um pouco de todo o mundo. Na cidade turca de Adana há registo de muitos edifícios destruídos e no lado sírio centenas de pessoas continuam incomunicáveis.

No norte da Síria estão concentrados mais de quatro milhões de refugiados de guerra.

Fontes médicas na cidade síria de Atmeth referem a chegada constante de feridos aos hospitais.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS