Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasTaxistas lançam aplicativo digital para reduzir assaltos no país

Taxistas lançam aplicativo digital para reduzir assaltos no país

A atividade de táxi em Angola vai passar a estar mais segura com o aplicativo Táxi On, que tem como objectivo reduzir os assaltos e sequestros envolvendo supostos taxistas.

A inovação tecnológica Táxi On será apresentada no final deste mês de dezembro, onde permite o cadastramento ou registo de taxistas na base de dados, integração de serviços financeiros e sociais (seguros, pagamentos moveis e créditos), reserva e aluguer de táxis, encontrar bens esquecidos, monitoramento por via GPS, reportar incidentes ao Centro de Segurança Pública (CISP) e saber o selo de credenciamento do taxista e projeções estatísticas.

Segundo Francisco Paciente, presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ANATA), numa reunião com o ministro do Interior, disse ainda que o aplicativo vai regular a atividade e facilitar o controlo dos associados.

Viemos para reforçar as relações institucionais, melhorar a relação entre Polícia e taxista e pedir ao ministro que advogue, junto do titular do poder Executivo, a aprovação da lei de profissionalização da atividade de táxi”, informou.

O Presidente sublinhou também que com o Táxi On todo o indivíduo que pretenda ser taxista deverá passar por uma formação, devendo o veículo, o motorista e o cobrador serem cadastrados no aplicativo integrado ao Sistema de Segurança Pública.

Foi ainda revelado que o aplicativo não será da responsabilidade da ANATO, que apresentou a proposta para ser integrada no Sistema de Segurança Pública, visto que as sanções serão dadas no âmbito do processo público.

Ainda no seu discurso, Francisco Paciente apelou aos taxistas no sentido de evitarem o aumento de preços e rotas curtas, prática recorrente em tempos de festas.

Fonte: MF

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS