Luena – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Moxico, deteve, esta sexta-feira, no Luena, dois cidadãos que, supostamente, se dedicavam na prática de burla com recurso ao aplicativo Multicaixa-Express.
De acordo com o porta-voz do SIC no Moxico, Elisiário dos Passos,os acusados fazem parte de um grupo de meliantes que procede crimes de burla nesta região, tendo levantado mercadorias de bens alimentares, orçadas em um milhão e 429 mil kwanzas, no bairro Alto Luena, arredores da cidade do Luena.
Segundo o responsável, estes simularam pagamento ao proprietário do referido estabelecimento, com alegada transferência de valores, por via do aplicativo Multicaixa-Express, para o pagamento da mercadoria recebida.
Elisiário dos Passos disse que essa prática criminal tende a aumentar na província.
Na ocasião, Luís Angelino, um dos acusados, disse que foi usado por uma pessoa desconhecida, que o terá orientado a proceder o levantamento da referida quantidade de alimento.
“Vendi os alimentos, de forma rápida, e depositei 450 mil kwanzas na conta da pessoa que me mandou,” confessou.
Por sua vez, o proprietário do estabelecimento comercial, Aly Baldé, de nacionalidade Guineense, disse que o acusado efectuou a referida operação por três ocasiões, tendo mantido confiança, por ser vizinho do bairro
Fonte: Angop