quarta-feira, maio 22, 2024
Home > Crime > Recém-nascido abandonado no interior de uma fossa no Longonjo

Recém-nascido abandonado no interior de uma fossa no Longonjo

Um bebé, com apenas duas horas de vida, foi encontrado abandonado no interior de uma fossa no município do Longonjo, província do Huambo, supostamente pela mãe de 27 anos de idade, soube a Imprensa.

De acordo com uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, chegada hoje, segunda-feira, à imprensa, o recém-nascido foi encontrado com vida por cidadãos que alertaram as autoridades.

Após o alerta, refere o documento institucional, a Polícia Nacional e as autoridades tradicionais da ombala Cabinda, comuna da Catatabola, município do Longonjo, deslocaram-se para o local e recolheram o recém-nascido, tendo-o encaminhado, imediatamente, para o Hospital Geral do Huambo, onde recebe assistência médica/medicamentosa.

Presume-se que o recém-nascido foi colocado na fossa pela própria mãe, momentos depois de ter dado à luz, alegando, no acto da detenção, falta de condições financeiras para sustentar o bebé.

A nota refere o facto ocorreu por volta das 15 horas de domingo último.

Trata-se do primeiro caso do género registado, este ano, no município do Longonjo, onde em 2021, dois bebés gémeos, foram encontrados abandonados em plena via pública da vila municipal.

Fonte: Angop

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial