sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Notícias > Receio de colapso de dois edifícios na Av. Brasil foi falso alarme – LEA diz que edifícios não correm risco de desabamento

Receio de colapso de dois edifícios na Av. Brasil foi falso alarme – LEA diz que edifícios não correm risco de desabamento

Horas depois do pânico vivido no princípio da tarde e noite desta quinta-feira,14, pelos moradores dos edifícios 60 e 62, localizados na Av. Brasil, Vila Alice, em Luanda, sobre uma possível ameaça desabamento, a situação voltou à normalidade depois do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) ter feito uma avaliação técnica e assegurado de que era seguro o regresso dos moradores às suas casas.

A tranquilidade foi passada aos moradores pelo arquitecto do LEA, José Bessa, após a evacuação dos moradores dos prédios no final da tarde, depois do pânico que se instalou naquela Avenida quando um pedaço de betão caiu nas imediações destes edifícios, fazendo lembrar o que sucedeu com outros casos semelhantes recentes em Luanda, na Av. Cte. Valódia e no Bairro do Prenda.

“Os edifícios n.º 60 e nº 62 não correm risco de desabamento nem apresentam anomalias que comprometam a sua estabilidade e segurança estrutural”, diz o GPL em comunicado, após avaliação do Laboratório de Engenharia de Angola e do comando provincial de Protecção Civil e Bombeiros.

O alarme do possível desabamento dos dois edifícios foi dado pelos moradores, perto das 16:30 de quinta-feira, o que obrigou as famílias a abandonarem por algumas horas as suas casas por precaução, como observou à imprensa no local.

O risco de colapso foi percebido quando um pedaço de betão caiu nas imediações, levando as pessoas a analisar a situação, chamar os bombeiros, que, pouco depois, davam ordem de evacuação para os moradores nos prédios 60 e 62 da Av. Brasil.

Estes dois edifícios estão localizados em frente ao edifício do Ministério da Defesa, ao lado de uma das agências do BPC naquela Avenida.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial