Real Madrid apresenta queixa “por delitos de ódio” para com Vinícius Júnior
A reação merengue surge já depois de esta segunda-feira o presidente da FIFA, Gianni Infantino, ter manifestado solidariedade do organismo para com o jogador, que no domingo foi alvo de insultos racistas durante o jogo Valência-Real Madrid, no Estádio Mestalla
O Real Madrid apresentou esta segunda-feira uma queixa na Procuradoria-Geral “por delitos de ódio e discriminação” para com o futebolista internacional brasileiro Vinícius Júnior, após os incidentes no domingo, em Valência, anunciou o clube.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a correspondente denúncia à Procuradoria-Geral do Estado, mais especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os factos sejam investigados e as responsabilidades apuradas”, refere o clube na sua página oficial.
A reação merengue surge já depois de esta segunda-feira o presidente da FIFA, Gianni Infantino, ter manifestado solidariedade do organismo para com o jogador, que no domingo foi alvo de insultos racistas durante o jogo Valência-Real Madrid, no Estádio Mestalla.
“O Real Madrid manifesta o seu mais veemente repúdio e condena os acontecimentos verificados ontem contra o nosso jogador Vinícius Júnior. Esses factos constituem um ataque direto ao modelo de convivência do nosso Estado social e democrático de direito”, sublinha também o clube.
Fonte: ojogo