Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPresidente cubano convida João Lourenço para jantar exclusivo em Havana

Presidente cubano convida João Lourenço para jantar exclusivo em Havana

O Presidente da República, João Lourenço, reuniu-se esta quinta-feira, 14, com o homólogo cubano, Miguel Díaz-Canel, num jantar de boas-vindas exclusivo no Palácio Presidencial, em Havana, Cuba.

“Tratou-se de uma notável deferência para com Angola e o seu Presidente, uma vez que o jantar das delegações convidadas, no formato de grupo, apenas acontece na noite desta sexta-feira”, destaca o comunicado da Presidência, avançando também que “João Lourenço manteve uma conversa preliminar com o seu homólogo e anfitrião, referiu-se às históricas relações que ligam Angola e Cuba e recebeu honras militares”.

De recordar que o convite para o Chefe de Estado angolano participar na cimeira do Grupo dos 77+China, que arrancou hoje, na capital cubana, foi feito directamente pelo Presidente Miguel Díaz-Canel, aquando da sua visita à Cidade Alta.

Hoje, no programa do Presidente João Lourenço em Havana consta “testemunhar o acto de abertura da cimeira, seguindo-se-lhe a participação no debate geral, onde será o terceiro estadista a intervir, depois das Comores e de São Vicente e Granadinas”.

O Grupo dos 77 nas Nações Unidas é uma coligação de nações em desenvolvimento, que visa promover os interesses económicos colectivos dos seus membros e criar uma maior capacidade de negociação conjunta na Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS