Quinta-feira, Julho 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPR cria comissão para ″concretizar″ cidade aeroportuária do Icolo e Bengo

PR cria comissão para ″concretizar″ cidade aeroportuária do Icolo e Bengo

O Presidente da República criou por despacho uma comissão, liderada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Lima Massano, que encarregou de trabalhar na concepção, construção e desenvolvimento da Aerotropolis (cidade aeroportuária) do Icolo e Bengo, na área circundante ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.

João Lourenço quer que esta Aerotropolis do Icolo e Bengo venha a ser “um catalisador económico e de desenvolvimento sustentável a longo prazo”.

A comissão co-liderada pelo ministro dos Transportes, Ricardo d”Abreu, compete encontrar um modelo de funcionamento e de financiamento da cidade aeroportuária do Icolo e Bengo.

Segundo o despacho consultado pela imprensa, o Presidente considera haver necessidade da realização de estudos prévios, elaborar as peças inerentes ao modelo de gestão administrativa, gestão urbanística e imobiliária, “com vista a acautelar as acções que se traduzem na ocupação, uso e utilização dos espaços através da implementação dos instrumentos do ordenamento do território e do urbanismo”.

A comissão multissectorial tem ainda como responsabilidades promover a realização de road shows internacionais para a apresentação e captação de financiamento à implementação do projecto e proporcionar as condições para a construção de infra-estruturas adequadas à evolução da procura mundial e as tendências determinantes para a captação de comércio.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS