Publicidade
NotíciasSociedade

PR ″larga″ 40 mil milhões Kz para reabilitação, mas ″esquece″ dilema de funcionários sem contratos

Morgues beneficiam de financiamento para a reestauração das infra-estruturas, enquanto funcionários aguardam há mais de 10 anos por enquadramento. GPL garante que processo de contratação foi às instâncias superiores para a homologação.

O Presidente da República, João Lourenço, assinou um Despacho em que autoriza o Governo da Província de Luanda (GPL) a realizar despesas no valor de 45,3 milhões de euros (quase 40 mil milhões Kz) para a construção, reabilitação e apetrechamento de sete morgues e uma incineradora na capital do País.

Dentre as estruturas a beneficiar de obras, a serem executadas pelo consórcio de empresas Makiber e Grupo Opaia, constam as morgues Central e as municipais do Kilamba Kiaxi, Cazenga, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

Apesar da autorização para a melhoria das condições das morgues, o documento é omisso quanto à questão dos salários e efectivação de funcionários que, sabe à imprensa, trabalham sem contratos. Por exemplo, na Morgue Central de Luanda, a principal da capital, este semanário apurou que pelo menos 40 funcionários continuam a exercer actividades sem vínculo laboral formal. A situação, de acordo com fontes, já se arrasta há mais de 10 anos.

Fonte: NJ

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo