O Comando Municipal da Polícia Nacional do Lubango, através de patrulhas de proximidade, frustrou a venda de mais de 17 quilogramas de cannabis, vulgo “liamba”, na Zona C da chamada “boquinha”, ao bairro “A Luta Continua”, arredores da capital da Huíla.
A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à imprensa, pelo porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe José Nongava, tendo realçado que durante o patrulhamento porta a porta realizado na segunda-feira, receberam uma denúncia anónima sobre um possível ponto de venda.
Segundo José Nongava, quando os especialistas de proximidade deslocaram-se ao local, a fim de averiguar a veracidade da denúncia, os supostos traficantes notaram a presença dos agentes e colocaram-se em fuga.
Ainda assim, conforme o oficial, foi possível apreender a droga que já estava embalada em pequenos embrulhos e prestes a ser comercializada.
Detalhou que a Zona C da “boquinha”, situada na ex-praça do peixe, é um local de eleição de venda desse estupefaciente, pelo que diligências prosseguem para apurar-se a origem do tabaco ilegal.
Em média, naquela zona, a Polícia apreende semanalmente mais de cem kg de cannabis.
Fonte: Angop