Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPassageiros de Cabinda enfurecidos com ″constantes cancelamentos″ tentaram impedir viagens de Luanda...

Passageiros de Cabinda enfurecidos com ″constantes cancelamentos″ tentaram impedir viagens de Luanda para outros pontos do País

No terminal doméstico do aeroporto de Luanda, centenas de passageiros que têm como destino Cabinda, enfurecidos com “os constantes cancelamentos” dos voos, tentaram impedir, esta segunda-feira, 05, as viagens para outros pontos do País como forma de protesto, soube à imprensa. A TAAG contesta e diz que “tem todos os voos Luanda/Cabinda/Luanda activos e programados para operação” numa nota em que lamenta o comportamento “menos correcto” por parte de alguns passageiros, “que impediram e criaram constrangimentos no processo de embarque de outros passageiros nas saídas de Luanda para as demais províncias”.

Esta segunda-feira, 05, no terminal doméstico do Aeroporto de Luanda, os passageiros que queriam viajar para Cabinda tentaram impedir as viagens de outros passageiros sob forma de protesto. A situação só não se agravou devido à pronta intervenção da Polícia Nacional que não permitiu que esse impedimento ocorresse.

À imprensa, os passageiros disseram que não sabem quando é que está previsto embarcarem para Cabinda. Situação idêntica verifica-se com os passageiros da TAAG em Cabinda que pretendem viajar para Luanda. Há passageiros que estão há quatro dias no aeroporto e não conseguem embarcar.

Na passada quinta-feira, dia 01, vários passageiros decidiram invadir a sala de embarque do aeroporto de Cabinda, o que levou à intervenção da Polícia Nacional. Alguns passageiros disseram que reconhecem as dificuldades que o aeroporto de Cabinda apresenta nesta altura do ano, mas lamentam a falta de comunicação da TAAG.

Marta Ngunza e João Joaquim, que perdera o casamento do filho na sexta-feira, devido ao cancelamento do vôo, disseram que estão agastados pelo facto de até agora não receberam qualquer informação por parte da TAAG a esclarecer e informar quando poderão viajar.

“Estamos nesse vai e vem e ninguém diz nada a respeito”, lamentaram.

Sobre a situação ocorrida esta segunda-feira, no terminal do aeroporto doméstico de Luanda, a TAAG esclarece que tem todos os voos Luanda/Cabinda/Luanda activos e programados para operação.

Segundo a companhia nacional, não corresponde à verdade a informação sobre cancelamentos de voos a nível das ligações domésticas, e no caso particular para a cidade de Cabinda.

“Em virtude do facto de o aeroporto de Cabinda ter estado temporariamente encerrado devido à inundação da pista, a TAAG reforçou o número de serviços para aquela província, isto para fazer face ao backlog (congestionamento de passageiros) que não conseguiram realizar a sua viagem nas datas impactadas pelo encerramento do aeroporto local “Maria Mambo Café””, lê-se no comunicado da TAAG.

Na sexta-feira, numa outra nota de imprensa, a companhia aérea nacional esclareceu que não estavam reunidas as condições operacionais e de segurança para a realização das ligações previstas no itinerário Luanda/Cabinda/Luanda, devido às más condições da pista do aeroporto de Cabinda, que ficou inundada pelas chuvas e estava a ser intervencionada pelos serviços de bombeiros.

No documento, a TAAG garante que os passageiros foram informados sobre esta circunstância, assim como as autoridades e entidades da aviação notificadas sobre a (in) operabilidade da pista.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS