Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoPalancas Negras realizam segundo treino em Orão

Palancas Negras realizam segundo treino em Orão

Os Palancas Negras cumprem, hoje, a segunda sessão de treino na cidade argelina de Orão, palco da grupo D, da fase final da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), cuja competição começa amanhã, com a partida entre Argélia e Líbia, às 20h00, Estádio Baraki, em Argel.

A equipa técnica vai recuperar, antes dos movimentos para a concepção dos aspectos tácticos colectivos, os atletas para a manutenção da condição física individual.

Na segunda parte da preparação, o corpo técnico da Selecção Nacional de Honras vai, seguramente, repartir os atletas em dois grupos para os ensaios dos processos de jogo.

Ajustar detalhes

O treinador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, quer ajustar alguns detalhes de conjunto para se apresentar em forma desportiva.   

Ontem, no período da tarde, o combinado angolano efectuou o primeiro treino, em um recinto desportivo indicado pelo Comité Organizador do CHAN, na cidade do litoral mediterrâneo da Argélia.

Além de Angola, Mali e Mauritânia, a cidade de Orão acolhe, igualmente, os jogos do Grupo E, onde pontificam as selecções do Congo, Camarões e Níger.

A equipa técnica aproveitou o tempo para recuperar os atletas, devido ao cansaço do jogo-treino com o Servette FC e da viagem da cidade portuguesa de Faro para Orão.  

Na ronda inaugural do grupo D,  a Selecção Nacional defronta o Mali, dia 16, às 17h00, no Estádio Miloudi Hadefi.

Angola conclui a fase de grupos frente aos Leões de Chinguette da Mauritânia, no dia 20 do corrente, às 17h00, em partida a contar para a segunda e última jornada.

Neste agrupamento, apura-se apenas o vencedor para a segunda fase da competição.

Os angolanos, que jogam pela quarta vez nesta prova, estrearam-se no CHAN, em 2011,  no Sudão, onde perderam na final, a 25 de Fevereiro, diante da congénere tunisina, por 0-3, no Estádio Al-Merreikh, em Omdurman, arredores de Cartum.

Na última participação, em 2018, disputada no Marrocos, a Selecção Nacional perdeu com a Nigéria, por 1-2, no Estádio de Tânger, em jogo dos quartos-de-final.   

Balanço do estágio

Na terça-feira, a Selecção Nacional concluiu o estágio pré-competitivo, em Portugal, tendo empatado no terceiro e último amistoso com o Servette FC (1-1), no Estádio Municipal de Albufeira, localizado na freguesia portuguesa de Albufeira e Olhos de Água.

Antes da partida frente à equipa helvética, o combinado nacional defrontou e venceu,  no dia 5, a formação do Benfica B (II Liga Portuguesa), por 1-0, em Seixal, distrito de Setúbal. No primeiro desafio de preparação, disputado a 4 do corrente, os Palancas Negras ganharam ao Olhanense (equipa do quarto escalão português), por 2-1, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, Faro.  

O estágio em terras lusas começou a 2 de Janeiro e foi concluído nesta terça-feira, nas instalações da Colina Verde Sports Resort, na região no extremo Sul de Portugal, Algarve, onde a selecção chegou, no dia 1 do corrente, com uma comitiva de 43 pessoas, entre jogadores (24), oficiais (19) e alguns funcionários da Federação Angolana de Futebol (FAF). A delegação foi chefiada por Paulo Neto, segundo vice-presidente para administrativa e financeira.

Hossi no grupo

No final da semana passada, o lateral direito do 1º de Agosto, Hossi, juntou-se ao grupo de trabalho, para substituir Razão, do Interclube, que se lesionou num dos treinos na Colina Verde entre Olhão e Tavira.

A caravana foi reforçada, além do defensor do conjunto do Rio Seco, com a chegada de José Carlos, primeiro vice-presidente e responsável pelas Selecções Nacionais, que chefia a comitiva no CHAN da Argélia.


CRENÇA
Caneta garante aptidão do grupo para a empreitada

O médio defensivo do Recreativo do Libolo, Caneta, de 22 anos, garantiu, ontem, à imprensa, em Portugal, que os Palancas Negras estão prontos para competir ao mais alto  nível no CHAN da Argélia.”Constatei que a Selecção Nacional está bem preparada para atacar o CHAN”, disse, momentos antes do “onze” nacional rumar para Orão, o meio-campista.

Frisou que o jogo particular com o Servette FC, da Super Liga da Suíça, foi um óptimo antídoto para a Selecção Nacional. “Gostei do jogo e espero que continuemos neste caminho durante o CHAN. Foi um jogo bem competitivo de ambos os lados”, comentou o meio-campista, que faz estreia na Selecção Nacional de Honras. 

Recepção

A delegação angolana foi recebida, ontem, no Aeroporto Internacional da cidade de Orão, pelo primeiro-secretário da embaixada de Angola, na Argélia. Os integrantes da caravana foram, ainda, brindados, em gesto de boas-vindas, com cânticos e danças tradicionais argelinas

Os jornalistas argelinos e outros acreditados pelo Comité Organizador do CHAN marcaram, também, presença no aeroporto para algumas entrevistas rápidas com os membros da delegação nacional.

Na cidade do litoral mediterrâneo argelino, os Palancas Negras estão hospedados no Rodina Hotel SPA & Conferences.

Em Orão, Angola está com uma comitiva de mais de 55 pessoas, entre atletas (24), oficiais (22), o primeiro e o segundo vice-presidentes da Federação Angolana de Futebol (FAF). O director das Selecções Nacionais, Artur Vilinga, e Amália Victoriano (encarregue de cuidar da gastronomia da selecção), juntaram-se ao grupo.                                       

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS