quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Notícias > Oficial do SIC condenado a 21 anos de prisão por assassinar um enfermeiro em 2022 – Sub-inspector disparou contra clientes de roulotte quando estavam a conviver

Oficial do SIC condenado a 21 anos de prisão por assassinar um enfermeiro em 2022 – Sub-inspector disparou contra clientes de roulotte quando estavam a conviver

O Tribunal da Comarca de Malanje, condenou a 21 anos de prisão, o sub-inspector do Serviço de Investigação Criminal (SIC-Malanje), Yuri de Melo, por matar com três disparos de arma de fogo um enfermeiro de 31 anos, que convivia numa roulotte, em Setembro de 2022, quando supostamente pretendia apaziguar uma confusão, soube à imprensa.

O sub-inspector Yuri de Melo era, à data dos factos, chefe do departamento municipal do Serviço de Investigação Criminal em Malanje e tido pelos munícipes como autoridade arrogante.

Segundo a sentença, lida esta quarta-feira, 30, o agora condenado terá de pagar dois milhões de kwanzas aos familiares da vítima e 120 mil kz de taxa de justiça.

O incidente ocorreu em Setembro de 2022, quando a vítima, o enfermeiro, se encontrava a conviver numa roulotte, no centro da cidade de Malanje, e foi surpreendido por este oficial que disparou mortalmente contra ele.

“Fiz os disparos para dispersar a confusão que ocorria no local, fiz dois tiros e não me lembro para onde terá ido a bala do segundo disparo”, contou ao tribunal Yuri de Melo, que vai cumprir 21 anos de cadeia pelo crime de homicídio.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial