Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaMoçambique reduz produção e exportação de gás natural

Moçambique reduz produção e exportação de gás natural

Moçambique reduziu a produção de gás natural, face à quantidade produzida em 2018, noticiou, esta sexta-feira, ‘O País’.

De acordo com aquele jornal, que explica que “os giga-joules são a unidade tradicionalmente usada para medir energia mecânica (trabalho)”, o balanço realizado entre 2018 e 2021, em Moçambique, sugere que houve uma redução de quatro milhões de giga-joules de gás natural produzidos. O país lusófono registou, também, uma queda de 192 milhões de giga-joules, ao fim de quatro anos, para passar a totalizar 188 milhões de giga-joules, em 2021, refere a Direcção Nacional de Hidrocarbonetos de Combustível, citada num estudo do Instituto Nacional de Estatística moçambicano. 
A mesma fonte sublinha que esses dados deverão ser revertidos pelo início da exportação de Gás Natural Liquefeito pela plataforma flutuante em Cabo Delgado.
Além da queda verificada no valor produzido, também se pode constatar uma quebra nas exportações, que tem por base o mesmo intervalo de tempo acima mencionado, em cerca de nove milhões, de 159 para 150 milhões de giga-joules de gás natural.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS