domingo, março 3, 2024
Home > Desporto > Moçambique esteve a um passo da primeira vitória na CAN, mas Salah salva Egito de Rui Vitória nos descontos

Moçambique esteve a um passo da primeira vitória na CAN, mas Salah salva Egito de Rui Vitória nos descontos

Moçambique esteve a um passo da primeira vitória na CAN, mas Salah salva Egito de Rui Vitória nos descontos

A seleção moçambicana de empatou este domingo com o Egito, favorito ao título, no seu primeiro jogo na Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023), após 13 anos fora da competição.

O Egito, treinado pelo português Rui Vitória, começou a partida em vantagem, com um golo madrugador de Mohamed, aos dois minutos da primeira parte, mas, na segunda parte, Witti chegou ao golo de empate, aos 55 minutos.

Três minutos depois, contrariando o favoritismo do Egito, Clésio Bauque marcou o segundo golo num contra-ataque rápido para Moçambique, resultado que os ‘mambas’ conseguiram segurar até ao fim do tempo regular, apesar da pressão do Egito, que ficou com 62% de passe de bola.

Já ao quinto minuto do tempo de compensação, o defesa Macandza, numa tentativa de efetuar um corte, faz falta, com o videoárbitro a intervir e a marcar grande penalidade, convertida pela grande estrela dos ‘faraós’ Salah.

O próximo adversário de Moçambique é Cabo Verde, que joga este domingo com o Gana, com o jogo marcado para sexta-feira.

Fonte: T

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial