
A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, realizou, domingo, uma visita técnica às obras do futuro Hospital dos Queimados, localizado na Centralidadedo Kilamba, município de Belas, em Luanda.
O objectivo da visita foi avaliar o progresso físico da construção, identificar eventuais constrangimentos técnicos e operacionais para além de promover acções concretas que assegurem a conclusão atempada e com elevados padrões de qualidade da infra-estrutura hospitalar, refere um comuni- cado de imprensa.
A agenda incluiu, também, uma reunião técnica com os responsáveis da empreitada, em que foram analisadas as reais necessidades do projecto, bem como definidas estratégias para ultrapassar os desafios identificados até ao momento.Durante o encontro, foi traçada uma nova abordagem operacional, que prevê a reorganização das frentes de trabalho, reforço da mão-de-obra e introdução de turnos adicionais, com vista a acelerar o ritmo da construção e garantir o cumprimento rigoroso dos prazos estipulados.
Soluções decisivas
“A construção desta unidade é um passo decisivo no reforço da nossa capacidade de resposta a situações clínicas altamente especializadas”, disse a ministra.
Para Sílvia Lutucuta, “o país precisa de soluções definitivas e sustentáveis para o tratamento de queimaduras e esta infra-estrutura vai garantir isso com qualidade, dignidade e segurança”, afirmou, citada no comunicado.
A governante sublinhou ainda que o Hospital dos Queimados integra um plano nacional mais amplo de especialização e diversificação dos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Saúde, e destacou a importância do comprometimento intersectorial para assegurar a entrega da obra dentro dos prazos estabelecidos.
Fonte: JA