Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasMININT desmente que detrator de agentes seja filho do director do SME

MININT desmente que detrator de agentes seja filho do director do SME

Luanda – O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional tomou conhecimento de um áudio posto a circular nas redes sociais, em que um jovem se dirige, de forma pouco cordial, aos agentes da Polícia Nacional que o interpelaram, na quinta-feira, 26 de Janeiro do ano em curso, por volta das 10H40, na Avenida comandante Gika, ao Município de Belas, precisamente no território da Centralidade do kilamba, em Luanda.

Sobre o assunto, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional vem, por este meio, esclarecer o seguinte:

1. Os factos narrados no áudio ocorreram após uma abordagem normal dos agentes fiscalizadores do trânsito que, nos termos da lei, efectuavam o trabalho de fiscalização no local supracitado.


2. Interpelado, o infractor, de forma pouco cordial, educada e civilizada ofendeu todos os agentes envolvidos, sob capa de ser filho de um quadro sénior do Serviço de Migração e Estrangeiros, como se denota no aludido áudio.

3. Na sequência, e com a maior serenidade, tranquilidade e o espírito de missão, os agentes fiscalizadores do trânsito, nos termos da lei, convidaram o jovem automobilista a dirigir-se ao Comando onde se fez o enquadramento jurídico competente que, detrimento, culminou com a apresentação do mesmo ao tribunal competente, em razão da matéria e do território.


4. Cumpridos os procedimentos jurídico-legais, o automobilista foi submetido a julgamento sumário, tendo sido julgado pelo meritíssimo juiz e condenado na pena de 25 dias de prisão, portanto, convertida em multa, nos termos do Código Penal e do Processo Penal.


5. Por outro lado, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional aproveita o ensejo para informar que o jovem, ora condenado, não é filho do Director Geral do SME, como se pretende transmitir por pessoas de má fé e interessadas em assassinar carácteres de entidades abnegadas e comprometidas com a pátria, mas sim, de um efectivo do SME.


6. Dos factos, este Comando aproveita reiterar, uma vez mais, que as forças da ordem são republicanas, estão ao serviço de todos, pelo que, devem merecer o respeito e carinho de todos os cidadãos, pois, a segurança pública é missão de todos.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS