Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoMais de 70 estudantes beneficiam de estágio

Mais de 70 estudantes beneficiam de estágio

Mais de 70 jovens finalistas do II ciclo do ensino secundário, de vários cursos, vão beneficiar, a partir de terça-feira, de estágios gratuitos e de formação técnico profissional, durante 180 dias, para a conclusão do trabalho de fim de curso em várias empresas de Luanda.

Segundo uma nota da organização  juvenil  do MPLA, a garantia surge no âmbito do programa “JMPLA ao encontro da juventude angolana”, depois de manifestações de alunos do último ano deste ciclo do Ensino.

O secretariado nacional da JMPLA, de acordo com a nota, auscultou em várias sessões, cerca de  dois mil e 273 jovens, finalistas do II ciclo do ensino secundário, durante os meses de Outubro e Novembro, tendo retido a preocupação, sobre a necessidade de estágios para a conclusão do trabalho de fim de curso.

O documento refere ainda que os estudantes beneficiarão igualmente de um curso profissional, em “Gestão de Recursos Humanos”, no Complexo do Futungo II, aos sábados, para os dotar de capacidade técnica e prepará-los para o mercado de trabalho.

A formação conta com a coordenação de organizações da sociedade civil, parceiras da JMPLA, e está a ser ministrada a jovens interessados, prevendo beneficiar até 2028, cerca de 21.730 jovens.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS