terça-feira, abril 16, 2024
Home > Desporto > Lutador angolano conquista duas medalhas de ouro no campeonato de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro

Lutador angolano conquista duas medalhas de ouro no campeonato de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro

O lutador angolano, Elvis António, sagrou-se campeão de Jiu-jitsu do Campeonato Carioca, realizado pela FJJRio (Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro), no Brasil, conquistando as medalhas de ouro na categoria Master 1, peso médio.

O referido campeonato teve lugar nos dias 02 e 03 de Setembro do corrente ano, na Arena Carioca do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde participaram vários atletas de diversas equipes.

No primeiro dia de competição, Elvis António disputou o Jiu-jitsu com kimono (GI) onde participaram cinco atletas, tendo de feito duas lutas que o sagraram campeão.

No segundo dia de competição, o jovem angolano disputou o Jiu-jitsu sem kimono (NO GI), onde também efectuou duas lutas, tendo igualmente conquistado a medalha de ouro.

Além das duas medalhas de ouro conquistadas neste campeonato, Elvis António é detentor de outros títulos de competições, todas realizadas no Brasil, nomeadamente, vice-campeão no Evento Copa Carlson Gracie, em Agosto de 2022, vice-campeão no Pan-americano realizado pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico), em Setembro de 2022 e terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano CBJJO, em Fevereiro de 2023.

O lutador colecciona ainda os títulos de campeão da 5.ª Copa do Brasil na Liga do Jiu-jitsu do Sudeste e campeão de Luta Livre Desportiva, competições realizadas em Fevereiro de 2023, é vice-campeão no Campeonato Hélio Gracie FJJ Rio, realizado em Março de 2023, vice- campeão no campeonato Carlson Gracie FJJ Rio, em Maio de 2023, sendo que em Junho de 2023 sagrou-se campeão Estadual FJJ Rio e no dia 27 de Agosto do corrente ano venceu o cinturão de lutas casadas no Evento Bravus Combat Jiu-Jitsu.

 Para o jovem atleta, a próxima meta é conquistar o título Rei do Rio, competição que será realizada nos dias 21 e 22 de Outubro de 2023 pela Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro. Mas para o efeito, entende que tem de treinar muito, pois por estar a ganhar maior parte dos campeonatos, os seus adversários irão mais preparados.

 “Eu pretendo abrir um centro de treinamento para ensinar o que aprendi durante a minha trajectória como atleta. Nunca foi minha pretensão ser um atleta profissional ou competidor, tudo tem acontecido por consequência do trabalho, mas nada foi planeado, projectado ou sonhado. Mas se cheguei até aqui preciso ensinar as outras pessoas o pouco que aprendi?”, realça.

 Com 30 anos de idade, Elvis António é estudante de Engenharia Mecânica, na Universidade Geraldo Di Biase, residente no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro há 5 anos, o mesmo tempo que tem como atleta de Jiu-jitsu Brasileiro na Equipe Carlson Gracie / Ronaldo Louzada. É Faixa Marrom Master 1, Peso Leve ( -76 kg), mas luta na categoria de Peso Médio (-82 Kg).

Fonte: PL

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial