Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEntretenimentoJohnny Berry detido por suposta burla e queixosa exige indemnização de 5...

Johnny Berry detido por suposta burla e queixosa exige indemnização de 5 milhões de kwanzas

O músico Evânio Manuel Bunga David, conhecido também como “Johny Berry”, foi detido na passada sexta-feira, 27 de Janeiro, no Hotel Wello Hause, às 19h, em cumprimento do mandado de Busca sob custódia do processo Proc. N.º 4631/PGR/LBT/2022, emitido pelo procurador Almerindo Bastos Chivutucua, nos termos dos artigos 174 e 186, ambos da Constituição da República (Lei orgânica da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público), onde são arguidos o músico e o seu agente Mateus Manuel.

Sob os mesmos pesa uma queixa crime de Burla sobre a cidadã residente em Benguela, de nome Dionísia Longue Dinis Manuel, através da sua empresa Nisia Center, que a data dos factos contratou em finais de Agosto e Setembro o artista por um valor acordado de 500.000,0 Akz para actuar na festa denominada “Siga La Centralidade”, no dia 30 de Setembro de 2022.

Entretanto, o músico não actuou no referido show/evento apesar de estar no local do evento, pois exigia o pagamento integral, segundo o agente do artista Mateus Manuel. As reivindicações solicitadas eram os restantes 250 mil kwanzas do cachê do artista e as despesas de deslocação, alimentação e hospedagem.

De acordo com uma fonte do Portal, a referida queixosa diz que quer justiça, quer ver o seu valor pago e exige que Johny Berry e seu agente paguem uma indemnização de cinco milhões de kwanzas.

A Editora LS Republicano, que agencia o artista actualmente, em nota conjunta com escritório de advogados TCA-Advogados, diz que recebeu com tristeza e espanto a informação da detenção do seu artista, que foram violados de  forma grosseira e leviana todos os direitos constitucionais e processuais consagrados na nossa Constituição e demais legislação, e diz que o representante do ministério público esqueceu-se de que a prisão preventiva deve ser a última hipótese a ser aplicada perante uma pessoa devidamente localizada. E tranquiliza os fãs do artista que em breve tudo deve ser resolvido.


.O Artista esta assim Sob prisão preventiva , sob fortes indícios da prática do crime de burla

Fonte: PL

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS